top of page

Patrícia Piper

04.png

Graduada em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná (2009), especialista em Psicologia Clínica, abordagem psicanalítica pela PUC-PR (2011) e pós-graduada em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Paraná (2012). 

 

Foi professora titular de neurofisiologia, psicopatologia e psicofarmacologia do curso de Psicologia do Centro Universitário Franciscano do Paraná. Professora do Instituto Aripe, onde articula a psiquiatria e psicofarmacologia à psicologia perinatal. 

 

Atua no cuidado de mulheres, com abordagem psicanalítica na perinatalidade, experiência na assistência integral ao período gravídico puerperal e manejo dos transtornos mentais, em ambiente ambulatorial e domiciliar.  Oferece uma assistência psiquiátrica e obstétrica integral ao ciclo gravídico puerperal, dentro do paradigma de uma assistência humanizada à vida. 

 

Idealizadora do Maio Furta-cor, campanha nacional de conscientização e sensibilização sobre saúde mental materna, que luta ativamente pela construção de políticas públicas de saúde mental para as mães no Brasil.

 

É mãe de um anjo que hoje teria 11 anos, do Khalil de 9 anos e da Esther de 6 anos, todos nascidos em casa sob os cuidados de enfermeiros obstetras. Lactante por 6 anos, slingueira e eterna aprendiz do papel de ser mãe.

bottom of page