maio furta-cor

Maio Furta-cor é uma organização da sociedade civil que atua na construção de uma nova cultura de saúde mental materna no Brasil.
Desde 2020, a campanha visa sensibilizar a população sobre a importância da saúde mental materna e reivindicar políticas públicas de assistência integral à saúde materna. Em seus 6 anos de vida, já atingiu o país inteiro e se consolidou em projetos de lei do norte ao sul, que instituem o mês de maio no calendário oficial de campanhas. São 320 voluntárias engajadas na pauta em mais de 166 cidades brasileiras.
Patrícia Piper é fundadora do movimento e atualmente diretora da Associação Maio Furta-cor, comprometida com a gestão nacional do movimento e construção coletiva de uma nova cultura de saúde mental para todas as mulheres.